Notícia O novo consumidor

Conectado, antenado nas tendências de moda, crítico, ciente dos seus direitos e ávido por novidades e bom atendimento. Assim é o novo consumidor brasileiro.

Uma pesquisa da Nielsen, que estuda o comportamento do consumidor em mais de 100 países, aponta as cinco forças que ditam as transformações no varejo brasileiro. São elas: economia (ascensão da classe média / maior poder de compra), demografia (bônus demográfico / mulher no mercado de trabalho), consumidor (otimização do poder de compra), tecnologia (conectividade / eficiência operacional) e sustentabilidade (otimização de recursos / logística reversa).

O consumidor brasileiro passou por um processo de amadurecimento. A superação da inflação, abertura de mercado, expansão de crédito, entrada de marcas, produtos e formatos de varejos internacionais, além do aumento de renda e do padrão de consumo, geraram mudanças no mercado e nos consumidores. Houve aumento de oferta, informação e alcance. Com isso, os consumidores mudaram de patamar em relação às expectativas, discernimento e capacidade de escolher entre canais, formatos, bandeiras e marcas.

A tecnologia transformou – e continua transformando – o comportamento do consumidor, principalmente através da mobilidade da internet, que permitiu opinar sobre marcas, conhecer coisas novas de diversas partes do mundo e interagir com outros consumidores, marcas, empresas e etc.

Como Conquistar o novo consumidor?

A pesquisa da Nielsen mostra que o consumidor atual é excessivamente sensível a preço, e que a promoção é fundamental para ele. Além disso, é importante uma marca se posicionar bem diante de crises, tratar o consumidor com respeito e aceitar sugestões e críticas, pois o termômetro do seu negócio é o consumidor.

E claro, estar sempre atento às novas tecnologias e utiliza-las a seu favor!

http://newtrade.com.br/noticia/pesquisa-beauty-fairnielsen-traca-o-panorama--do-novo-consumidor-no-brasil

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