Notícia Escola Móvel Sesi/Senai entrega 20 novos profissionais para o setor de calçados e bolsas da RMBH

Uma parceria entre o Sindicalçados, Sindibolsas, Sesi/Senai, Instituto Euvaldo Lodi (IEL)/Fiemg e a PROSSEBEME – Associação de moradores do Bairro Glória, resultou no Projeto Escola Móvel, uma oficina para capacitação de Pespontadores de calçados e bolsas, localizada nas instalações da associação, na Rua Egito,160.

A cooperação entre as entidades fez com que o projeto atingisse seu objetivo: capacitar novos profissionais para trabalhar na indústria. O Sesi contribuiu com a Gerência de Escola Móvel, com expertise em iniciação profissional nas várias atividades demandadas pela indústria. O Senai disponibilizou material didático, que foi estruturado pelo Modatec. Já os sindicatos, mobilizaram os empresários, que indicaram o perfil adequado de profissional, cederam máquinas e ferramentas e forneceram matéria prima para realização das aulas práticas.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) juntamente com a Fiemg atuou na gestão geral do projeto, no apoio financeiro e na busca de soluções. E para finalizar, a Associação cedeu suas instalações para realização das inscrições, instalação da oficina e todo apoio logístico necessário.

As aulas começaram no dia 5 de novembro e foram ministradas pelo instrutor Célio, com 30 alunos divididos em dois turnos. No dia 5 de dezembro, após terem completado a carga horária de 80 horas de aulas, 20 alunos se tornaram novos profissionais da indústria.