Notícia Havaianas inaugura fábrica em Montes Claros

Montes Claros (MG) foi a cidade escolhida para sediar a indústria de Alpargatas, responsável pela fabricação das famosas sandálias Havaianas. Associada ao Sindicalçados-MG, a fábrica promete movimentar a economia da região do Norte de Minas.

A inauguração aconteceu no último dia 18 de outubro e contou com a presença de muitas autoridades, entre elas, o Governador do Estado,
Antônio Anastasia; o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel; o Ministro da Agricultura, Antônio Andrade; o presidente da Alpargatas, Márcio Utsch; o prefeito de Montes Claros, Ruy Adriano Borges Muniz; o presidente do Sindicalçados-MG, Jânio Gomes, além de prefeitos e deputados de outros municípios da região.

As sandálias Havaianas produzidas na fábrica de Montes Claros serão vendidas em mais de 100 países. A expectativa é que 2.500 empregos diretos sejam gerados na região, o que beneficiará todo o Norte de Minas. O investimento nas obras e na aquisição de equipamentos para a fábrica foi de mais de R$ 279 milhões.

A instalação da Alpargatas em Montes Claros aumentará em 40% a capacidade produtiva da Havaianas. Mais de 100 milhões de pares de Havaianas devem ser produzidos anualmente na nova fábrica.