Notícia Cris Guerra fala sobre o Minas Trend Preview

Blogueira, escritora, publicitária, consumidora. Cris Guerra é tudo isso em uma só! Dona do primeiro blog de looks diários do Brasil, a mineira mostra um olhar interno sobre a moda do estado e seu maior evento no calendário fashion: o Minas Trend Preview, uma vitrine de extrema importância não só para lojistas, estilistas e fabricantes regionais, mas também para o mercado nacional. “A moda mineira é a melhor do país e o Minas Trend é um evento que corrobora com esse status”. Cris também tem uma coluna diária na rádio Band News FM, de Belo Horizonte, e escreve crônicas quinzenais para a revista Veja BH.

Confira na íntegra a entrevista que ela concedeu ao site do Sindicalçados/Sindibolsas.

 Por ser uma pessoa influente no cenário da moda, principalmente em Minas Gerais, como você enxerga o Minas Trend Preview e qual sua importância?

 

Tenho o maior orgulho do evento. Acho que a moda mineira é a melhor do país e o Minas Trend é um evento que corrobora com esse status. A FIEMG tem uma importância enorme como incentivadora e subsidiadora do evento. É claro que sempre há algo a ser melhorado, mas vejo o evento com muito bons olhos e acredito que ele está ajudando a dar uma boa visibilidade à moda mineira no cenário nacional. Sem contar que, como feira para lojistas, é um serviço maravilhoso para todo o Brasil, já que o evento proporciona uma infraestrutura de qualidade para as compras de lojistas do país inteiro, oferecendo marcas de todo o país.

 

 O que você destacaria no setor de bolsas, calçados e acessórios da moda mineira? Há alguma marca que você queira destacar?

 

Eu sou absolutamente apaixonada pelo trabalho do Rogério Lima e também destaco o trabalho da Adô. São marcas que fazem a diferença na criação de bolsas, por terem um design mais diferenciado, que se arrisca um pouco mais. Rogério é um estilista raro, que arrisca na criação, se empenha muito e traz sempre resultados surpreendentes a cada edição. E ele faz isso com um padrão de qualidade bem alto. Eu o considero o estilista mais completo no Brasil. Mas confesso que ainda preciso conhecer mais trabalhos. Nunca consigo tempo para visitar todos os estandes. E a vontade de conhecer é muito grande. Também gosto do trabalho da Luiza Barcelos, Arezzo, Schutz, Alexandre Birman (a marca mais exclusiva), Virgínia Barros e Elisa Atheniense, sempre gostei do trabalho dela. Tem muita gente boa nesse mercado. 

 

O que você destaca na moda mineira como um todo?

 

Acho que somos muito bons em vestuário casual, festa, acessórios. Não tem pra ninguém, os mineiros são muito bons. :) Mas acho que a moda mineira é muito conhecida por sua moda festa e pelo hand made, o que acaba ofuscando marcas que não têm o trabalho manual em sua essência, mas que também podem ter destaque e qualidade criativa e de acabamento. Marcas como a Plural, a nova Anne est Folle, Lucas Magalhães, Llas e outras. 

 

Por fim, o que você espera do Minas Trend Preview desse ano?

 

Espero que continue se aperfeiçoando a cada ano e que possa sempre nos surpreender positivamente. Devagar e sempre. 

 

Quer saber mais sobre a Cris? No site Cris Guerra você encontra desde seus textos aos seus looks do dia, vale o click!

 

 

 

voltar

2013 Todos os direitos reservados. Designtech.net.br