Notícia 14ª edição do Minas Trend Preview é sucesso

Brilhos, holográficos, estampas digitalizadas, maximalismo, étnico: todas as tendências do próximo verão estavam lá para fazer a cabeça, e os pés de quem passava pelos corredores do salão de negócios do Expominas entre 7 e 10 de abril.

Tendências

As marcas mineiras souberam imprimir as últimas tendências das passarelas internacionais em suas  coleções de forma original e claro, com o toque mineiro de sempre. O brilho e o maximalismo são duas presenças marcantes em diversas coleções, como a da Isla, que apostou nas cluchts divertidas e super coloridas mas ao mesmo tempo muito sofisticadas. Destaque para a cluch de coruja que é uma verdadeira joia.

Outra tendência presente nos corredores do Minas Trend foi o holográfico, presente nas coleções de J&S, por Jotta Sybalena e Debora Germani, que como sempre priorizou o artesanal e os materiais naturais, incluindo estampas digitalizadas e prezando sempre o conforto, com flats, rasteiras e sapatênis. 

Algumas releituras do inverno 2014 também estiveram presentes, mas com as cores do verão, que pelo visto serão os tons pastéis, em especial o rosa, azul e o verde. Porém dessa vez eles não vem tão apagados: o brilho fica por conta de materiais como verniz.

Outra característica que vale ser ressaltada nesta edição são as inspirações. Virgínia Barros, por exemplo, se inspirou na arquitetura de Oscar Niemayer e utilizou cores que remetem às obras do arquiteto: azul, cinza e branco, além de formatos especiais dos sapatos remetendo à arquitetura de Niemayer.

A sofisticação esteve presente nas marcas de bolsas, como a Saava, que investiu no couro texturizado e na aplicação de correntes e franjas. Uma cor bastante presente nas bolsas foi o branco. Elegante, o couro branco dá um charme a mais tanto em bolsas de shape clássico quanto em modelagens mais diferenciadas, como as apresentadas por Rogério Lima.

A mistura de duas ou mais cores nas bolsas conferem sofisticação e elegância, ao mesmo tempo em que essa mistura de tons neutros, como o bege, com cores mais fortes, como o verde e o laranja, deixa as produções mais versáteis.

Confira abaixo os produtos que mais se destacaram! (Clique na imagem para ver em tamanho maior)

    

Marcas misturam diversos materiais e criam bolsas com design diferenciado.

 

voltar

2013 Todos os direitos reservados. Designtech.net.br