Notícia Presidente do Sindicalçados fala sobre o crescimento do setor
Jânio Gomes, Presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Minas Gerais (Sindicalçados-MG) marcou presença em todos os dias do Minas Trend Preview e se mostrou satisfeito com o evento. “As pessoas estão pensando cada vez mais no Minas Trend como a melhor feira do país para negócios nesta área”. A feira tem se mostrado mesmo a melhor para fechar negócios, visto que teve um aumento de 15% no número de compradores em relação à edição anterior que compreendeu os lançamentos de inverno".

Segundo Jânio, apesar do momento econômico vivido pelo país, as vendas foram superiores às obtidas na edição de outono/inverno, confirmando a tendência de demanda por produtos diferenciados, com design e melhor acabamento. “O setor sempre reage a cada estação e o Minas Trend nivela o padrão do expositor e, por consequência, do comprador”. Sobre o setor de calçados ele ressalta “Acredito em um crescimento de 5% do setor neste ano”.

A temporada também surpreendeu pelo número de expositores. Com a adesão de 254 empresas, um crescimento de 23,9% em comparação à Primavera/Verão passada, sendo 120 grifes de vestuário, 54 de calçados, bolsas e acessórios e 80 do segmento de joias e bijuterias.

Jânio Gomes