Notícia Especial Minas Trend Preview

Fizemos um balanço da última edição do Minas Trend Preview, que apresentou as principais tendências para o inverno 2014. 
Diante de um cenário de grandes desafios para o setor nacional de bolsas e calçados, que tem enfrentado forte concorrência de produtos estrangeiros, o Minas Trend, mais uma vez, se mostrou uma grande vitrine, sobretudo para a indústria mineira. 

A 13ª edição contou com presença expressiva da imprensa mineira e nacional; de compradores, fornecedores, lojistas e de convidados que deram ainda mais glamour ao evento. Além disso, a feira contou com expositores muito bem selecionados, que trouxeram novidades de todos os seguimentos da moda, desde vestuário até acessórios. 

O setor de bolsas e calçados usou a criatividade para mostrar sua força, em coleções lindíssimas e inspiradoras que farão do inverno 2014 uma estação cheia de texturas, cores e combinações únicas. As coleções adiantaram tendências, mostraram tecidos diferenciados e bem trabalhados, diversas referências e muitíssimas novidades que já estão na wish-list de muita gente. Dessa forma, o seguimento se mostrou firme e, mais uma vez, levou seu DNA para todo o Brasil. 

Dezessete marcas associadas ao Sindibolsas e Sindicalçados participaram da feira: Debora Germani, Isla Bolsas, Junia Gomes, La Spezia, Luiza Barcelos, Paula Bahia, Rogério Lima, Simone Guimarães, Balaia, Jota Lopes, Cellso Afonso, Saava, Cia Gallo, Covenant, Elisa Atheniense, JottaSybbalena e Ranny Bolsas.

A marca Rogério Lima surpreendeu mais uma vez com sua criatividade. As peças foram trabalhadas em materiais inusitados, como o carpete misturado com o couro, em cores como preto, bordô e cinza. Outra novidade foi a irreverente bolsa com capa de chuva, uma espécie de proteção em plástico que deixa qualquer bolsa mais irreverente.

Cellso Afonso chamou atenção não só pela coleção impecável, com peças trabalhadas em diversos tecidos, que misturou tendências fortes, como a estampa étnica com materiais clássicos em couro e verniz.

A Cia Gallo e a Saava, que dividiram o estande, também mostraram peças de extremo bom gosto. Ambas as marcas trabalharam muito com o animal print, o que dá glamour às duas coleções e, convenhamos, nunca sai de moda. 
Ficar na frente talvez seja a maior bandeira levantada pelos fabricantes mineiros que participaram do Minas Trend. Para Vanessa Barroso, da Covenant, a feira é ótima porque funciona como um termômetro. Em sua coleção, ela trabalhou materiais nobres em sapatos mais pesados e de cores sóbrias, bem a cara do inverno. Mas tudo com uma pegada moderna e elegante.

A marca Ranny Bolsas fez sua estreia no Minas Trend com uma coleção cheia de referências e inspirações. 
Outro grande destaque da feira foram os calçados da grife Paula Bahia. Sua coleção foi composta por diversas tendências atuais misturadas a elementos clássicos. A fabricante também apostou em sapatos divertidos. 

Debora Germani apostou em sapatos vintage com pegada moderna. De bico arredondando, fechados, abertos e também ankle-boots de bico fico com estampa de cobra. O destaque ficou por conta do tênis em couro com cara de sapatilha: jovial, moderno e com conforto garantido.
Simone Guimarãres abusou de aplicações e referências nos cintos, que têm desde fivelas enormes, remetendo ao estilo country, ao cigano com couro trançado e aplicações de medalhas, até cintos super modernos com paetês e aplicações de miçangas.  

A Balaia resolveu trabalhar com cores já conhecidas do catálogo de inverno, como bordô e tons terrosos, todos trabalhados em couro e cores vibrantes que dão mais vida à uma estação tão fria. As cores eleitas foram o verde, o laranja e o azul royal.  

Luiza Barcelos apresentou uma coleção cheia de elementos clássicos. O destaque ficou com peças trabalhadas em couro e camurça, em tons terrosos e escuros, que compõe a paleta de cores de inverno, mas também em cores vibrantes, como o rosa pink e o vermelho.

Já Eliza Atheniense apostou nas aplicações e na mistura de tecidos e texturas diferenciadas. O resultado é uma coleção marcante, cheia de estilo, glamour e elegância, típicos do inverno.

Jotta Sybalena mostrou toda sua criatividade em sapatos com temas divertidos, florais e uma novidade que promete agradar as que buscam sapatos diferenciados: o sapato alado! Isso mesmo, com aplicações de asinhas nos calcanhares, ele é divertido e versátil.

Junia Gomes investiu na mistura do brilho com o opaco e nas estampas de listras e xadrez, que nunca saem de moda, mas que prometem estar ainda mais em alta no próximo inverno. Outro ponto alto foi a aplicação de plumas, criando assim uma coleção rica e variada, que fugiu do óbvio sem abandonar as tendências clássicas e as atuais. 

E para fechar nosso time de expositores a La Spezzia investiu em uma coleção poderosa. Com detalhes em plumas, pelo, animal print, correntes e tiras de couro, entre outros materiais diversos. Do clássico ao ousado, bolsas para quem tem estilo e atitude.

Que venha a próxima edição!

voltar

2013 Todos os direitos reservados. Designtech.net.br