Notícia Projeto Identidade BH está de volta

O Projeto Identidade BH, iniciado em 2013 em parceria com o estilista Walter Rodrigues, está em sua segunda edição atendendo a outras 4 marcas de bolsas e calçados.

Os resultados da primeira fase do projeto puderam ser vistos durante o Inpiramais, em janeiro deste ano. As marcas Gruller, Rogério Lima, Cia Gallo e Avec Vous mostraram como a consultoria contribuiu para o sucesso de suas coleções e como cada um deles aproveitou de forma diferente, criativa e inovadora os conselhos de Walter Rodrigues.

Agora, Walter voltou a BH para mais 5 visitas, desta vez os participantes foram as marcas La Spezia, NorthPak, Aramez, Wecc e EBolsas.

Segundo Fernando Silva, proprietário da NorthPak, a consultoria veio para abrir mais os olhares. "Estamos passando por um momento de mudanças e modernização da NorthPak, a consultoria veio em ótimo momento".

“Para contribuir com o setor, eu trouxe meu conhecimento nessa construção de identidade, pois isso é o mais importante. Em um momento em que o mundo está tão uniformizado, é importante que o produto tenha identidade para se destacar, pois, na realidade, não é interessante concorrer só com preços, mas sim, com ideias.” Walter Rodrigues.

"Minas tem uma identidade de moda muito forte, principalmente porque aqui a moda é levada a sério e a indústria do setor recebe muito apoio de órgãos como a Fiemg, o Sebrae, os sindicatos e o Governo de Minas. Isso faz toda a diferença.
Em cada empresa que entramos com o projeto Identidade Belo Horizonte pretendemos descobrir não só a história da própria empresa, mas também a identidade local. Nos interessa aspectos arquitetônicos e culturais de BH para colocar tudo isso dentro da coleção." Walter Rodrigues.

O Projeto "Identidade BH" é incentivado pelo Sindibolsas-MG, Sindicalçados-MG e SEBRAE.