Notícia Escola Móvel Sesi/Senai forma terceira turma de PESPONTADORES DE CALÇADOS E BOLSAS

A Escola Móvel Sesi/Senai formou no dia 24 de junho, em parceria com o Sindicalçados, Sindibolsas e Associação Comunitária do Bairro Glória, mais uma turma de Pespontadores de Calçados e Bolsas. Essa foi a terceira turma para a qual foi oferecida iniciação profissional nesta área. Ao todo, foram 15 formandos que cumpriram uma carga horária de 80 horas.

O curso de Pespontador de Calçados e Bolsas prepara os alunos para as indústrias de calçados e bolsas da região metropolitana de Belo Horizonte. As aulas são exclusivamente práticas, e o aluno sai do curso sabendo pespontar cabedais de calçados e chegam a produzir bolsas simples.

Depois de finalizadas as 80 horas, os profissionais podem ser empregados diretamente na indústria ou em facções que prestam serviços para as empresas, as chamadas “bancas de pesponto”.Além disso, vários formandos estão organizando uma banca para prestar serviços, baseada na própria Associação Comunitária.

Ao todo já são 34 profissionais dessa área no mercado e a Escola pretende ir além com novas turmas. As empresas que tiverem interesse nesses profissionais podem entrar em contato com o sindicato, pelos e-mails scalçados@fiemg.com.br e sindibolsas@fiemg.com.br ou por meio dos telefones (31) 3282-7468 e (31) 3264-3575.

Empresas: é hora de usufruir mais esse benefício que o sindicato coloca à sua disposição!

O que é a Escola Móvel

O Programa Escola Móvel Sesi/Senai trata-se de uma escola itinerante, equipada para qualificar o cidadão para o mercado de trabalho. A iniciativa oferece iniciação profissional gratuita a partir do resgate de antigos ofício.

O curso integra o Programa de Apoio à Competitividade dos Arranjos Produtivos Locais de Minas no setor de calçados e bolsas da Região Metropolitana de Belo Horizonte.