Notícia Inspiramais Inverno 2015: Moda em calçados e bolsas

O Inspiramais já faz parte do calendário nacional da moda, já que representa o lançamento legítimo dos materiais e produtos em que a indústria de componentes investiu e trabalhou durante um semestre. Nos dias 16 e 17 de julho deste ano, o evento oxigenará a cadeia de moda brasileira no que se refere à inovação e terá entre suas grandes atrações o Inovamais – Inovação e Tecnologia de Materiais, que contará com três ações, cujo foco principal é o segmento esportivo. A Feira acontecerá em São Paulo e será um momento em que os fabricantes de calçados e bolsas terão contato com as novidades desenvolvidas pela indústria brasileira de componentes para a próxima estação.

A programação conta com mesa redonda, exposição de materiais, apresentação de trabalho acadêmico e palestras com profissionais do setor. Entre o time de palestrantes estará o gerente de Inovação de Artigos Esportivos da Alpargatas Luis Glauco de Miranda Júnior, que apresentará o tema: “Calçados Esportivos – o desafio para atendimento do mercado”. Confira a programação completa:

Programação:

Dia 16 de julho - INOVAÇÕES EM MATERIAIS PARA ARTIGOS ESPORTIVOS

10h30 – 12h00 | Mesa redonda composta por representantes das empresas de materiais Chem Trend, Dublauto, ITM, Jotaclass, Stahl e TNS; e por representantes da Associação Brasileira de Artigos Esportivos (MOVE), especificamente da Alpargatas e da Nike; Superintendente da Assintecal e o consultor que irá conduzir a mesa, Giancarlo Pereira
12h00 – 12h45 | Palestra com o Gerente de Inovação de Produtos da Alpargatas, Sr. Luis Glauco de Miranda Junior que apresentará o tema “Calçados Esportivos - O desafio para atendimento do mercado”
12h45 | Encerramento

Dia 17 de julho - INOVAÇÕES FORA DA CAIXA E SEMINÁRIO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO EM INOVAÇÃO

9h00 - 9h10 | Credenciamento
9h10 - 9h40 | Job Rodrigues, do BNDES – Inovação e design: gerando valor para competir
9h40 - 10h10 | Chem Trend – Tendências e inovações em agentes desmoldantes e auxiliares de processo
10h10 - 10h25 | Coffee break
10h25 - 10h55 | Apresentação do trabalho de conclusão de curso – “Desenvolvimento de Calçado Desportivo para Idosos portadores de Diabetes Mellitusque” de Edson Lima Santos.
10h55 - 11h40 | Lincoln Seragini | Business Design
11h40 - 12h00 | Inovações nos calçados esportivos - Rafael Contri de Jesus, Engenheiro de Qualidade da Asics, representando a Associação Brasileira de Artigos Esportivos (MOVE)
12h00 - 12h20 | Inovações nos calçados esportivos - Thorsten Harstall, Diretor do Centro de Criação da adidas, representante da Associação Brasileira de Artigos Esportivos (MOVE)
12h20 - 12h40 | Apresentação da cartilha de adesivos