Notícia Conexão Inspiramais: Minas Trend recebe evento inédito e antecipa Verão 2018

Entre as atrações do Minas Trend, acontece no dia 07/10 o Conexões Inspiramais, quando empresários, estudantes e demais profissionais de moda de Belo Horizonte e região receberão a palestra que antecipa as inspirações para o Verão 2018 durante o Conexão Inspiramais – uma nova roupagem do Fórum de Inspirações realizado pela Assintecal.

O encontro acontecerá às 15hs dentro do Minas Trend, no Auditório Expominas e será conduzido pelo designer e consultor do Núcleo de Design da Assintecal, Marnei Carminatti.

Com inscrições e participação gratuitas, os interessados podem contatar o e-mail design@assintecal.org.br ou no telefone (31) 3223-1100.

À frente do projeto está Walter Rodrigues, estilista e coordenador do Núcleo de Design da Assintecal, que destaca: “O verão 2018 está intenso e cheio de surpresas. A missão do Conexão Inspiramais é dar continuidade ao ciclo que iniciamos com o Fórum de Inspirações, que semestralmente roda o Brasil disseminando informações e inspirações, até o momento que desembarcamos no Salão Inspiramais, em São Paulo. Convido a todos a embarcar nesta próxima viagem”.

O Conexão Inspiramais é uma realização da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com patrocínio das empresas Twiltex, Cipatex, York, Brisa Intexco, Colorgraf, Bertex, Altero, Grupo Cofrag, Caimi & Liaison, Wolfstore, Diamond e Sappi.

No Minas Trend, o Conexão Inspiramais conta com o apoio do Sindibolsas e doSindicalçados.

CONEXÃO INSPIRAMAIS

O Conexão Inspiramais é um ciclo que tem início com a pesquisa de inspirações e referências de moda. Esta pesquisa é desenvolvida com as empresas participantes do Fórum de Inspirações, contando com a coordenação do estilista Walter Rodrigues e com curadoria para criação e desenvolvimento de materiais inovadores em design e tecnologia nas empresas participantes através de
consultores.

A finalidade do projeto é promover o desenvolvimento de materiais inovadores que tenham a capacidade de transmitir valores essenciais e verdadeiros ao consumidor, algo fundamental para que as empresas obtenham sucesso. O projeto conta com uma equipe de profissionais amplamente capacitados em suas áreas de atuação, que realizam consultorias com a finalidade de orientar as empresas participantes do projeto para o desenvolvimento de produtos que contenham elementos únicos e ao mesmo tempo globais, dessa forma, tornando-as mais competitivas no mercado.

Os materiais desenvolvidos com as empresas participantes são lançados no Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes, cuja próxima edição ocorre dias 16 e 17 de janeiro, em São Paulo/SP. Até lá, o Conexão Inspiramais percorre o Brasil, apresentando estas inspirações.

Conexão Inspiramais no Minas Trend

Palestra Verão 2018 coordenada pelo estilista Walter Rodrigues.
Palestrante Marnei Carminatti
Horário: 15hs
Local: Auditório Expominas - Minas Trend (Av. Amazonas, 6030, Bairro Gameleira - Belo Horizonte/MG)
Mais informações: (31) 3223-1100 ou pelo e-mail:design@assintecal.org.br