Notícia Otimismo pauta os negócios da edição Outono-Inverno do Minas Trend

erminou, no dia 7/10, o 19° Minas Trend que promoveu os lançamentos da indústria de moda nacional para a temporada Outono Inverno 2017, no Expominas, em Belo Horizonte. Segundo os expositores do Salão de Negócios, esta edição do evento foi marcada por um maior otimismo dos compradores. Para os fabricantes presentes, a maior assiduidade dos lojistas acena para uma perspectiva de reação do varejo, indicando um aumento do nível de confiança do mercado. 

Para Marina Leibach, coproprietária da grife de sapatos Nu Shoes, a primeira participação da marca no Minas Trend foi positiva, gerando abertura de novos clientes na capital e interior dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, fato que irá colaborar para um aumento de 100% do faturamento da empresa neste ano. 

Rafael Paiva, da marca paraibana de acessórios Mayrles Emille, também comemora os resultados de sua estreia no evento. Paiva destaca o “público seletivo e diferenciado” que renova seus estoques na semana de moda mineira. Sua marca conquistou novos clientes em praças importantes como São Paulo e Brasília, e seu retorno ao evento é garantido, de acordo com estratégia da empresa de investir no atacado como base para o crescimento. 

Diretora comercial da grife paulista de acessórios Natalia Chain, Kati Chain destacou o grande movimento dos dois primeiros dias do evento, os bons negócios realizados e os novos clientes conquistados nas regiões nordeste e sudeste. Para a executiva, que gera 20% de sua receita anual durante as participações no Minas Trend, as vendas foram 40% superiores às realizadas na edição Primavera/Verão. “São clientes que têm em negócios consolidados e precisam do produto. Não são aventureiros e dessa forma conseguimos fidelizá-los”, conclui Kati. 

Maria Siria, da grife de bolsas e vestuário de pele natural Confraria, ressalta que o “lojista não falou em crise’’ e se diz “surpreendida“ com esta edição do evento. Segundo ela, sua marca superou em 60% os negócios realizados na edição Outono-Inverno anterior. A empresa, que atribui ao Minas Trend uma participação de 30% em seu faturamento anual, incluiu em seu portfolio novos clientes dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco e Rio Grande do Norte. 

Do Rio Grande do Norte, o expositor Felipe Pinheiro, da grife de bijuterias Marina Canela, o primeiro dia do evento duplicou os resultados obtidos durante toda a edição realizada em abril deste ano, registrando a adesão de novos clientes de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Piauí, Ceara e Minas Gerais. Segundo Pinheiro, a representatividade do Minas Trend em seu faturamento anual gira em torno de 10%. 

O estilista Ronaldo Silvestre, ganhador do Concurso Read to Go na 18ª edição, fato que lhe deu o direito a um estande individual nesta temporada, registrou um aumento de 40% em suas vendasem comparação ao evento de abril. Para ele, cuja participação no Minas Trend deva contribuir com 35% em seu volume anual, elogia os lojistas do evento, considerando-os “práticos e objetivos“ no momento da compra.  

Definindo os compradores desta edição como ”cautelosos, mas otimistas“, Cassia Campos, da grife de vestuário Engenharia Moda, afirma que “os negócios em relação ao verão surpreenderam“, gerando muitos clientes novos de diferentes praças em um crescimento médio de 10% na comparação entre as temporadas. Segundo Cassia, o Minas Trend responde por 40% das vendas anuais da empresa.

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