Notícia INSPIRAMAIS - VERÃO 2018

Fabricantes de roupas, calçados, acessórios, móveis e demais segmentos que respiram design terão as antecipações para o Inverno 2018 à disposição durante a próxima edição do INSPIRAMAIS - Salão de Design e Inovação de Componentes, que apresentará mais de 900 lançamentos de matérias-primas para o verão 2018, como também inspirações para o inverno do mesmo ano, distribuídas nos projetos citados abaixo:

Preview do Couro| Inverno 2018

Mais de vinte peles que devem marcar o estilo e a atitude da estação Inverno 2018 serão apresentadas durante o Preview do Couro do Salão INSPIRAMAIS, que confirmou também a participação de 18 curtumes no evento. A iniciativa é resultado da parceria entre Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e o Centro das Indústrias de Curtume do Brasil (CICB), que também é realizador do evento.

A ideia é atender as lacunas da moda para o segmento, oferecendo uma base para as próximas coleções, já que o couro é o mercado que está mais adiantado em relação aos demais componentes do setor coureiro-calçadista.

+ Estampa | Preview Inverno 2018

O projeto visa o desenvolvimento e criação de estampas, propondo a incorporação da originalidade brasileira como forma de reduzir a cultura da cópia e também a compra de estampas internacionais por parte de empresas do setor de confecções. A inovação é uma característica peculiar que não pode ser rapidamente ou facilmente reproduzida pelos concorrentes, por esse motivo, é o eixo central do projeto, que apresenta estampas exclusivas.

Na sétima edição do projeto +Estampa, sob a coordenação do consultor do Núcleo de Design da Assintecal, Lucius Vilar, oito estúdios de estamparia seguirão estas temáticas em busca de traços e desenhos inovadores.

São eles: Capim Puro (São Paulo/SP), Icertain (Bragança Paulista/SP), Dash Studio (Balneário Camboriú/SC), Oficina Lamparina (Santana de Parnaíba/SP), Graphique (Campinas/SP), Textrend (Rio de Janeiro/RJ), Studio Aurum Brasil (São Paulo/SP) e Estudio Rapport (São Paulo/SP).

Referências Brasileiras | Inverno 2018

O Projeto Referências Brasileiras promove a cultura brasileira através da pesquisa histórica e iconográfica decodificada em materiais e produtos sob a coordenação do estilista Jefferson de Assis, responsável pela criação destes componentes e protótipos.

O Frevo, dança e música típica do estado de Pernambuco, traz à 11ª edição do projeto um alinhamento da cultura brasileira aos temas do Preview do Couro, que, ao tratar da Leveza, apoia-se nas seguintes palavras-chave:  levitar, equilíbrio, miniaturização, borbulhas, elasticidade e esqueletização.

EVENTO
O INSPIRAMAIS é realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). O patrocínio é das empresas Cipatex, York, Brisa Intexco, Colorgraf, Bertex, Altero, Grupo Cofrag, Caimi & Liaison, Wolfstore, Sappi Dinaco, Diamond, Sultêxtil, Havir, Fuga Couros e Tecnoblu. O apoio é da Associação Brasileira de Estilistas (Abest), Associação Brasileira da Indústria de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (Abiacav), Programa de Internacionalização da Moda Brasileira (TexBrasil), Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod), Instituto by Brasil (IBB), Prefeitura de São Paulo e Global Fair. A parceria é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A promoção é da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). A gráfica oficial é a Comunicação Impressa.

www.inspiramais.com.br