Notícia Celso Afonso é o novo presidente do Sindibolsas

O empresário Celso Afonso é o novo presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Bolsas e Cintos de Minas Gerais (Sindibolsas MG). Ele foi eleito para comandar a entidade até 2020. Sua atual empresa existe há seis anos em Belo Horizonte, no bairro Prado, mas a marca Cellso Afonso tem 30 anos. Começou no segmento de moda como vitrinista, antes de se tornar estilista. Primeiramente de vestuário, depois de calçados e acessórios. “Tive também uma estamparia de tecidos e, em seguida, decidi lançar uma grife de bolsas e acessórios”, contou. 

O empresário está no Sindibolsas há 15 anos. Ele acredita que nesta época de constantes e rápidas transformações, compartilhar experiência e conhecimento tornou-se questão de sobrevivência. O associativismo permite otimização de custos, poder de negociação, visibilidade e cooperação. “Sem falar nos ganhos que se pode ter em competitividade e inovação”, conclui Celso Afonso, acrescentando que as gestões antecedentes do Sindibolsas têm históricos de conquistas relevantes para o setor. 

Ele conta que o Sindibolsas está em fase de elaboração do planejamento estratégico para o primeiro ano da nova gestão. Cronograma e detalhes precisam ser finalizados para, então, serem apreciados pela diretoria. Mas adianta que quer trabalhar para aumentar a base de filiados e motivar os existentes a participar mais. “Seja através do desenvolvimento em conjunto de novas ideias e projetos, ou mesmo na elaboração de um novo formato associativo, capaz de entender e contemplar os reais anseios do setor”, explicou. 

Outro objetivo é a busca de novas ações e eventos, bem como de novos parceiros, que possam alavancar os negócios do setor. Em especial, a procura por soluções e ferramentas para as áreas comercial e produtiva, que atraiam mais empresas que sondam novos mercados e canais. “Queremos também aprimorar a participação dos associados e melhorar a visibilidade dos que já participam nos eventos”, adiantou.

 

www.fiemg.com.br

voltar

2013 Todos os direitos reservados. Designtech.net.br